Murmúrios da Morte, de Simon Beckett [Opinião]

By Cle - 10:00

Para mais informações sobre o livro Murmúrios da Morte, clique aqui


Sinopse:

David Hunter, o antropólogo forense que protagonizou os romances A Química da Morte e Escrito nos Ossos, regressa aos Estados Unidos onde o espera um dos maiores desafios da sua carreira. Numa cabana nos bosques é encontrado um corpo cujo estado de decomposição aponta para uma morte ocorrida há pelo menos seis dias. Porém, a quantidade de sangue no local e o facto de a vítima ter os membros amarrados sugerem que esta ainda estava viva quando a cabana foi alugada, cinco dias antes. Será David capaz de decifrar o quebra-cabeças ou terá enfim encontrado um rival à altura?

Opinião de Claudia Lé:


Este foi o primeiro livro que li do autor, deixando-me desde o seu início, com água na boca relativamente aos outros dois livros. A escrita do autor é bastante envolvente, os pormenores fizeram-me lembrar a série Ossos, facilmente conseguíamos imaginar e até cheirar os odores descritos neste livro. O protagonista é um protagonista atormentado pelo passado que lhe provoca constantes inseguranças no que diz respeito à investigação de tão macabros crimes. Ao longo da trama este irá revelar-se, ultrapassando os seus medos e demónios, possivelmente aproximando-se mais do investigador dos dois livros anteriores. Quem os leu que comente por favor.

Existe no decorrer do livro, uma constante «picardia» entre os agentes americanos versus o David Hunter, inglês, mas acho que esta «picardia» já habitual certo? Os anos de experiência de David Hunter estão constantemente a serem desvalorizados pelos agentes, valendo-lhe apenas a obstinação de seu amigo e mentor que lhe pede ajuda por diversas vezes na resolução dos crimes.

O protagonista malévolo é bastante inteligente, macabro e durante toda a trama faz-nos pensar quem o será, às vezes o óbvio não é tão óbvio e no desfecho deste livro senti-me bastante satisfeita pelas surpresas reservadas.

Recomendo a sua leitura para um dia chuvoso como o de hoje, ou melhor ainda, num dia solarengo de verão, numa esplanada com uma bela imperial a acompanhar!!!! Já agora, quem tiver os 2 primeiros estou interessada numa eventual troca!

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Assim não pode ser!!! Mais um para juntar á lista de livros para ler... :-)

    ResponderEliminar
  2. Já li os 2 que antecedem este livro e confirmo, são muito bons :P
    Comprei o "Murmúrios da Morte" este mês e a tua opinião deixou-me super ansiosa para o ler! :)

    ResponderEliminar