A Escola Nocturna de C. J. Daugherty

By Ângela Silva - 09:19



A Escola Nocturna

Género: Romance/Mistério
Título: A Escola Nocturna
Autor: C. J. Daugherty
Editora: Objectiva
Páginas: 460


Sinopse:
Não Confie em Ninguém…
O mundo de Allie Sheridan está a desmoronar-se. O seu irmão fugiu de casa. A sua relação com os pais é problemática. Até porque ela acaba de ser presa mais uma vez!
Desta vez foi demais. Os pais decidem que é tempo de a enviarem para bem longe dos seus amigos e Allie é transferida para uma Academia interna bem longe de Londres.
Mas na sua nova escola, Allie apercebe-se de estranhas actividades, por um grupo secreto do qual fazem parte os estudantes da elite.
Até que certa noite um pequeno incidente desencadeia uma cadeia de acontecimentos cada vez mais estranhos e violentos. Allie percebe então que a Academia Ciméria não é o que parece ser.
Mais inacreditável ainda, ela própria também não é exactamente aquilo que sempre pensou ser!
A Escola Nocturna é o primeiro e empolgante episódio de Allie Sheridan na misteriosa Academia Ciméria e pelo sucesso internacional que já atingiu, promete muito mais aventuras daqui em diante.


Critica/Opinião
Allie uma adolescente revoltada é acusada de vandalismo e expulsa da sua escola, não sendo esta a primeira vez, os seus pais não vêm outra solução senão enviá-la para uma academia interna - A Ciméria, onde as regras de comportamento e estudo são extremamente rígidas. A existência da Ciméria é praticamente desconhecida pelo mundo, como a própria Allie mais tarde acabara por descobrir. Nesta escola os alunos são todos de elite e ela questiona como terá sido possível a sua aceitação num local como esse, ainda mais a meio do período.

No entanto ela adapta-se bem à sua nova escola, cria novas amizade e conhece dois rapazes, que embora com personalidade muito diferentes, mexem com ela de uma forma que ela não quer aceitar.

Mas de repente Allie vê-se envolvida em estranhos acontecimentos, que ameaçam a sua segurança dentro da Ciméria e para piorar ainda mais a situação correm rumores que tudo de péssimo que está acontecer é provocado pela sua presença, levando a que todos se afastem dela e a acusem das piores coisas.

Allie já não sabe mais em quem confiar, é urgente descobrir que mistério se esconde por detrás da Ciméria, para se poder proteger. Quem afinal é ela para que a sua segurança seja tão importante para a directora do colégio e quem são aqueles que a perseguem?

Deliciei-me com a leitura deste novo livro de C. J. Daugherty, entreguei-me completamente à magia da sua escrita. Sempre que fazia uma pausa na leitura era com muita tristeza que fechava o livro e com muita ansiedade que aguardava o momento de retomar a sua leitura. Devorei este livro e assim que apercebi-me da aproximação das ultimas páginas, dei comigo a tentar adiar o seu final. Quando esse momento chegou fechei muito contrariada o livro ficando com aquela sensação do "soube a pouco...muito pouco".

Espero que a Editora Objectiva, traduzida o mais rapidamente possível o segundo livro desta autora e que não lhes passe sequer pela ideia não o fazer, como tem vindo acontecer com outras editoras relativamente a algumas sagas.

Adorei este livro e assim que exista a tradução do segundo em PT, irei logo comprá-lo.

  • Share:

You Might Also Like

6 comentários

  1. tens um selo no meu blog O sofá dos livros

    ResponderEliminar
  2. Sabe-se a data de quando é que sairá o livro traduzido em português ? Gostava de ler a sequela sem demoras !! Alguma coisa , avisem-me ! Obrigada :)

    ResponderEliminar
  3. Sabe-se a data de quando sairá o próximo livro traduzido em português ? Gostaria de lê-lo sem muitas demoras !! Se souberem a data ou se já está á venda por favor avise-me para este mail : inessantos007@gmail.com
    Obrigada e adeus :)

    ResponderEliminar
  4. eu ja li esse livro e gostei muito...quando sair o proximo podera avisar me por favor. email interessado: maadsicota@hotmail.com

    ResponderEliminar
  5. eu ja li esse livro e gostei muito queria ler o proximo mas nao sei kuando sai em portugues...quando souber de alguma coisa sera que me pode avisar por favor... email interessado : maadsicota@hotmail.com

    ResponderEliminar
  6. Eu li o primeiro e o segundo livro e adorei, mas fiquei muito desiludida com o final do segundo livro, era uma história tão boa, tinha tudo para ter um final óptimo, mas fica-se sem saber de nada... De resto, só tenho elogios a fazer a esta colecção!

    ResponderEliminar