João Porcalhão de Alan MacDonald - Opinião

By Vera Carregueira - 21:40


                              P.V.P.: 4,95 €                                                 P.V.P.: 4,95 €
Coleção: João Porcalhão
                             Nº na Coleção: 1                                           Nº na Coleção: 2
Data 1ª Edição: 10/01/2013
Nº de Edição:
                             ISBN: 978-972-23-4960-4                           ISBN: 978-972-23-4961-1
Nº de Páginas: 96
Dimensões: 129x198mm
Peso: 107g
 Minhocas! e Lama! partilham a mesma sinopse:
Apresentamos-te o João Porcalhão, um rapaz com o hábito nojento de meter os dedos no nariz! Está cheio de planos desmiolados e ideias malucas e se o que te dá gozo é sarilhos, não vás mais longe - o João está sempre metido neles até às orelhas! Aqui tens três histórias bem divertidas e à maneira, com o mais porqueco dos rapazes com propensão para a asneira.

Cuidado! Os péssimos hábitos do João podem muito bem pegar-se a ti!

Opinião:

Eu confesso-me como uma leitora compulsiva desde que me entendo por gente contudo tive uma grande dificuldade em incutir o mesmo gosto à minha filha mais velha que tem actualmente 11 anos. Quando recebi e li estes livros fiquei a pensar que não poderiam ser melhor para convencer uma criança que ler é realmente divertido. Por isso começo esta opinião pelo fim dizendo que recomendo estes livros para todas as crianças que estão a começar a ler e até aos 9 anos se for menina, se for rapaz até aos 10/11 pois as meninas começam a gostar mais de livros cor-de-rosa nessa idade.
Cada livro tem 3 histórias cada uma mais divertida e hilariante que a anterior, tem também ilustrações a preto e branco bastante adequadas e um tamanho pequeno mesmo à altura das crianças a que se destinam.
João é uma criança como tantas outras mas com um gosto especial por tudo o que meta porcaria, sujidade, lama, brincadeiras que incluam a sua minhoca de estimação enfim... tudo o que não se deve fazer? O João quer fazer.
Cada história lê-se em pouquíssimo tempo fazendo da leitura um prazer que só uma criança poderá tirar de tantos disparates e diversão. Confesso que fiquei deliciada.


O AUTOR: Alan MacDonald
Nacionalidade: Reino Unido
Biografia: Alan MacDonald nasceu em Watford. Alan já escreveu mais de 80 livros infantis, está traduzido em inúmeras línguas e já ganhou vários prémios. Em 2010, João Porcalhão foi vencedor do Prémio das Crianças do Livro de Leicestershire. Alan também escreve para TV, incluindo o popular Horrid Henry.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários