Crónicas de uma Leitora: O Pássaro Assassino de Joanna Hines - Opinião

sábado, 8 de dezembro de 2012

O Pássaro Assassino de Joanna Hines - Opinião


O Pássaro Assassino

Autor :  Joanna Hines
Género: Policial
Páginas: 328
Editor: Gótica
Coleção: Nocturnos




Sinopse:

No âmago de cada crime, há uma criança que chora. Kirsten Waller, uma poetisa famosa, é encontrada morta, no banho, numa vivenda isolada da Cornualha. A polícia garante que foi suicídio, mas a sua filha, Samantha, recusa-se a acreditar que a mãe se tenha suicidado e quer provar que se tratou de um crime. Estranhamente, o diário de Kirsten não aparece, o mesmo acontecendo com o poema em que estava a trabalhar quando morreu, O Pássaro Assassino. Seria o poema um terrível presságio da sua morte, ou quereria Kirsten denunciar um assassino? Samantha está determinada a descobrir a verdade. O seu padrasto, Raph Howes, está igualmente determinado a impedir que ela o consiga. Em breve Samantha estará envolvida numa corrida contra o tempo para descobrir a identidade do assassino da mãe, antes que o verdadeiro Pássaro Assassino a descubra por sua vez.


Opinião:

"O Pássaro Assassino" é um policial de leitura "light", bom para uma pausa entre policiais mais sangrentos e macabros. A simplicidade do livro torna a sua leitura muito agradável. 

As personagens estão muito bem apresentadas ao longo do livro, através de capítulos, que a autora teve o cuidado de dedicar a cada uma delas.

O final do livro, conseguiu surpreender-me, uma vez que durante a sua leitura, somos encaminhados a acreditar na culpabilidade de vários inocentes.

Resumindo, gostei, foi uma leitura agradável para mim, mesmo sendo uma amante de policiais mais "fortes", quanto ao elenco do livro, nada tenho acrescentar à sinopse, pois esta dá justiça ao seu conteúdo. Aconselho a sua leitura.

Sem comentários:

Enviar um comentário