Crónica da Vera #6

By Vera Carregueira - 17:45

Julgo que desde que há cinema que há adaptações literárias à tela gigante contudo nos últimos tempos parece que virou uma espécie de moda e é um pulular de filmes cuja história é proveniente de livros. Penso que o maior impulsionador da última década foi a saga de Harry Potter ao que muitos outros se seguiram. Livros de fantástico a virarem livros então é o que mais há por aí. Pearcy Jackson, Hunger Games e a saga mais famosa dos últimos anos Twilight. Esta última então tem-me feito comichão! Quando saiu foi uma febre e agora torcem o nariz, ah e tal aquela Bella totó e aquele Edward idiota e o Jake bla bla bla e o rol de criticas cresce estupidamente quando se começa a comparar livro e filme. Eu adorei os livros e desiludi-me imenso com alguns actores escolhidos, o Edward então ia morrendo do coração quando vi aquele Pattinson, só me deu vontade de chorar, juro, não acho o tipo nada giro, quer dizer é conforme a luz lhe bate, ou depende da posição, ou se tem barba ou se está demasiado despenteado! Pá quando se é giro, é-se giro 99% do tempo e aquele Edward foi a pior escolha de todos os tempos, mas com o tempo obriguei-me a aceitar se queria ver os filmes, e queria! Reli os livros dezenas de vezes principalmente quando sairam os filmes, bem agora não o fiz, acho que já decorei o que havia a decorar, certo?
O final, e confesso que ainda não vi Amanhecer - parte 2, deve ser algo de anti-climático! Outros livros que no próximo ano irão sair em filme são Nómada também da Stephenie Meyer, Criaturas Maravilhosas e o que mais desejo ver A Cidade dos Ossos. Agora a pergunta que se põe é: quem ainda não leu prefere ver o filme e esquecer o livro? Ler o primeiro e ver o filme depois? Ler e nem sequer ver o filme para não ficar stressado com as más adaptações? Ver e descobrir que é bom e ir ler o livro depois?
Eu gosto de ler pra depois criticar, confesso que me dá um grande gozo apontar todos os defeitos para poder dizer "ler é muito melhor". E vocês? O que preferem? Qual a melhor e a pior adaptação de todos os tempos para vocês?

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

  1. eu gostei dos livros, não gostei dos filmes, mas este último - parte 2 - valeu a pena a visualização de 3 maus filmes e um assim-assim (4º)... aconselho a veres, não é nada "anticlimático"... isto vindo de uma pessoa que odiou os filmes, tal como tu.

    Eu gosto de ler os livros e de ver os filmes... seja lá qual for a ordem :D

    ResponderEliminar