Crónicas de uma Leitora: Obsessão de Sandra Brown - Opinião

domingo, 7 de outubro de 2012

Obsessão de Sandra Brown - Opinião

 Autora: Sandra Brown
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 476
Editor: Quinta Essência
 
 
Sinopse:
Um milagre da medicina proporciona à estrela de televisão Cat Delaney mais do que um novo coração. Com a sua segunda oportunidade de vida, Cat troca Hollywood por San Antonio, onde apresenta um programa de televisão em prol de crianças com necessidades especiais. É nesta cidade que conhece Alex Pierce, um antigo polícia que optou por escrever romances policiais - o primeiro homem a vê-la como uma mulher depois da sua cirurgia. Mas o novo mundo de Cat torna-se assustador quando «acidentes» fatais começam a ceifar a vida de outras pessoas que receberam transplantes do coração e alguém começa a seguir todos os seus movimentos. Cat não tarda a aperceber-se de que Alex talvez - ou talvez não - seja o seu aliado mais importante e que o seu novo coração lhe custa um preço terrível: uma teia de segredos e alguém determinado a acabar com a sua vida.
Com o seu novo mundo a tornar-se cada vez mais assustador e um perseguidor misterioso a seguir cada um dos seus movimentos, Cat é apanhada num labirinto sombrio de traição e segredos... e talvez veja demasiado tarde a máscara que esconde o rosto de um assassino.

Opinião:

Peguei várias vezes neste livro antes de o começar a ler a sério, o facto dos primeiros capítulos serem todos sobre o mesmo dia (10 de Outubro de 1990) era confuso para mim. Não conseguia entrar na história e decidi fazer uma pausa de uma semana. Quando peguei nele novamente não consegui largá-lo e li cerca de 300 páginas num dia, não consegui deitar-me sem o acabar. A sede de saber quem era o assassino estava a deixar-me em ânsias e li sem conseguir parar.
Extremamente bem conseguido, Obsessão tem ação, romance e sexo a receita perfeita para uma história de sucesso. O suspense está muito bem conseguido e apesar de eu desconfiar de uma certa personagem estava com a pulga atrás da orelha afinal os policiais conseguem sempre enganar-nos. Ainda assim tive um clique de inicio e apesar de ter duvidado muitas vezes do meu palpite não falhei. Sandra Brown consegue enredar-nos na história de uma maneira que não conseguimos largar o livro, estamos sempre à procura de indicios, tentarmos perceber quem é de confiança, quem tem segredos obscuros, quem age de forma inadequada. Apesar do inicio me ter confundido faz todo o sentido, sem revelar nomes vemos a história da morte dos vários dadores de orgãos e não conseguimos perceber quem doará o coração a Cat. Ao mesmo tempo somos confrontados com temas delicados como a vida de crianças que sofrem de abusos ou qualquer outro tipo de perturbação, que vivem com familias de acolhimento e esperam adopção. É este o tema que Cat vai desenvolver através do seu programa televisivo e que mais não é que o espelho da sua própria infância. Entre um psicopata que pretende matar a pessoa que ficou com o coração da pessoa amada e um programa televisivo emocionante desfiamos esta história com uma velocidade alucinante.
Também o romance sensual e as cenas mais quentes vividas por Cat e Alex estão no ponto certo e vemo-nos repetidas vezes a aquecer com as descrições feitas.
Um livro excepcional que nos prende até à ultima página e que recomendo a todos os amantes do género!

Sem comentários:

Enviar um comentário