Crónicas de uma Leitora: Divulgação - Ao encontro do teu silêncio de Sérgio Ferreira

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Divulgação - Ao encontro do teu silêncio de Sérgio Ferreira



A Obra:

O livro “Ao Encontro do teu Silêncio” é uma página da vida, escrita pelos batimentos de um coração.
As páginas pretendem ser “o sangue” que invade o corpo, enchendo-o de amor.
A página é a semente que cuidamos com as lágrimas, que protegemos com o sorriso, para tornar-se na flor.
“A Flor” é a personagem da nossa vida, aquela que nos guia, que nos protege, aquela com que sempre sonhamos.
O sonho é a escrita de um jovem autor que se deixa levar pela bússola , ao silêncio do seu destino, caminhando passo a passo até a porta.
A porta encontra-se num jardim em que só “o jardineiro” nos saberá encaminhar até ela.
Sê “o sangue”, “a flor”, “a bússola”, “o silêncio”, “a porta” e “o jardineiro” nesta bela história criada para nós , no qual nos iremos rever como personagens principais.

O Autor:

Da Economia para os livros
Sérgio Ferreira é natural de Clermont Ferrand, França, mas vive desde os dez anos de idade em Vermoim, Vila Nova de Famalicão. Segundo o escritor, a sua família deixou a França porque os seus pais tiveram receio que mais tarde este não quisesse vir para a terra deles.
É licenciado em Economia, pela Universidade da Beira Interior, e esta é uma das áreas que mais admira, a par da Política.
Descobriu a paixão pela escrita há cerca de um ano, ao mesmo tempo que despertou para a leitura. “Descobri um mundo novo, maravilhoso… Nada do que pintamos a preto e branco. A minha escrita procura alegrar o nosso caminho”, explica. Sonhador por natureza, Sérgio Ferreira garante que só parará de sonhar no momento em que “tocar nas estrelas do céu”. Inspira-se na “vida” e escreve essencialmente sobre o amor. “É um tema nada fácil, mas que me cativa, não fosse eu um romântico”, enaltece.
Gosta de ler Fernando Pessoa, Vergílio Ferreira, Miguel Torga e Eça de Queiroz. Confessa-se apreciador de Música e Cinema e admira Nelson Mandela e Francisco Sá Carneiro, entre outros. Adepto do FC Porto, o autor nutre, ainda, um carinho especial pelo ciclismo, não perdendo as grandes provas desta modalidade. Já colecionou canetas, calendários e selos. Agora reúne moedas de um, dois e cinco cêntimos com um propósito: “Juntar uns trocos”.
Define-se como uma pessoa teimosa, paciente, positiva e que gosta de “aprender”. “Todos os dias tento realizar um sonho, que é conseguir fazer os outros felizes como eles me fazem a mim”, finaliza Sérgio Ferreira.
Filho único, o escritor nasceu a 30 de Abril de 1981.


Podem seguir a página do facebook https://www.facebook.com/AoEncontroDoTeuSilencio

Sem comentários:

Enviar um comentário