Ampulheta de Claudia Gray - Opinião

By Ângela Silva - 10:46


Ampulheta

Género: Fantástico 
Autor: Claudia Gray
Editora: Editorial Planeta
Páginas: 312

Sinopse: 

Depois de fugirem da Academia Evernight, a escola de vampiros onde se conheceram, Bianca e Lucas refugiam-se com os Cruz Negra, um grupo de elite de caçadores de vampiros.
Bianca obriga-se a esconder a sua herança sobrenatural ou correr risco de vida. 
Mas quando os Cruz Negra capturam o seu amigo Balthasar, todos os segredos começam a ser revelados. 
Em breve, Bianca e Lucas orquestram a sua fuga com Balthazar, mas são perseguidos não só pelos Cruz Negra como pelos perigosos e poderosos chefes de Evernight. No entanto, por muito longe que consigam ir, Bianca não pode escapar do seu destino. 
Bianca sempre acreditou que o seu amor por Lucas poderia sobreviver a qualquer coisa, mas poderá de facto resistir ao que está para vir?

Opinião:



Assim que li o primeiro livro desta saga - Evernight- fiquei fã da Claudia Gray, ela é realmente soberba, na criação das suas personagens. O amor entre uma semi-vampira e um caçador de Vampiros foi de génio.

Neste 4º livro da saga testemunhamos as decisões que o casal tem de optar para preservar esse amor.

Bianca e Lucas refugiam-se na Cruz Negra, para fugirem aos vampiros que os perseguem, no entanto esse refúgio fica comprometido, quando a Cruz Negra descobre quem realmente ela é. A partir daí eles não vêm outra solução senão, fugir.

Entre fugas, esconderijos, encontros letais com outros vampiros, este livro fascinou-me como vem acontecendo com os anteriores. Tenho apenas um pequeno senão a apontar, achei que nas ultimas páginas do livro a autora, de forma repentina, mesmo sendo um livro de género fantástico, excedeu-se um pouco no destino que deu à personagem Bianca, no contexto da história que vinha seguindo, o que me levou a uma quebra no desfrutar da sua leitura. Mesmo assim é um livro que recomendo e que gostei imenso de ler. Estou curiosa e ao mesmo tempo receosa do desenvolvimento que a autora dará à personagem Bianca no próximo livro, de qualquer forma irei sem dúvida lê-lo.

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Parece fixe :) o primeiro livro é qual?

    ResponderEliminar
  2. As histórias com vampiros, lobisomens não me atraem. talvez po serem demasionado ficcionadas.
    Mas estou curiosa de ler o género.

    beijinho

    ResponderEliminar