Acheron de Sherrilyn Kenyon - Opinião

By Cle - 13:25

Autora: Sherrilyn Kenyon
Edição/reimpressão: 2009
Páginas: 682
Editor: Casa das Letras


Sinopse:

Somos treva. Somos sombra. Somos os predadores da noite. Somos eternos...


Um deus nasceu há onze mil anos. Amaldiçoado num corpo humano, Acheron teve uma vida de sofrimento. A sua morte humana originou um horror indescritível que quase destruiu a Terra. Trazido de volta contra a sua vontade, tornou-se o único defensor da humanidade. Só que não foi assim tão simples... 
Durante séculos, lutou pela nossa sobrevivência e escondeu um passado que não desejava revelar. Agora, tanto a sua sobrevivência, como a nossa, dependem da única mulher que o ameaça. Os velhos inimigos estão a despertar e a unir-se para matá-los - aos dois.



Opinião:


O que dizer deste livro?
Comprei o meu 1º livro da autora num pack juntamente com Nora Roberts e ficou na estante um bom ano. O 1º livro da saga não me despertou interesse praticamente nenhum, saltei o 2º (que sei ter de o ler entretanto) e li até ao nº 8, uns bons, uns muito bons (Dança com o Diabo e Sedução na Noite – lido numa noite), outros com muita palha. A minha irmã mais nova desde cedo me pediu o Acheron e já lho havia oferecido pelo Natal. O meu esteve na estante bastante tempo… até à semana passada… POR FAVOR, quem o tem na prateleira leia os 2 primeiros capítulos… depois TENTEM PARAR!


A escrita da autora neste livro supera os dois acima mencionados, um livro com tantas páginas e somos quase como conduzidos à velocidade da luz, pelas páginas fora. Fiquei contente por não ter sido o 1º livro que li desta saga, aconselho sinceramente a lerem primeiro uns quantos ou mesmo, a deixarem para último, embora na minha opinião, acho preferível ler a meio da saga e porquê?



Não acho que se deva iniciar com este devido a todo o sofrimento pelo qual Ash passa (sofrimento atrás de sofrimento atrás de sofrimento, sim sim, de fazer chorar as pedras da calçada, bem como o alcatrão novo da A8). Dificilmente conseguimos visualizar este personagem como alguém forte e a quem os Predadores da noite devem obediência. A minha melhor amiga leu este em 1º lugar e passa o tempo com pena do Ash, eu como o li a meio da saga, consigo perfeitamente vê-lo como uma personagem dominante em toda a saga. Por outro lado não acho que deva ser lido em último pois ficamos a perceber como funcionam os panteões (Grego e Atlante) que me fizeram recuar as páginas por diversas vezes a fim de melhor compreender a trama.



Concluindo, lendo o Acheron em 1º lugar, despertará em nós, instintos maternais… lendo mais tarde… despertará instintos libidinosos! 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários