A Arca de Victoria Hislop

By Vera Carregueira - 14:12

Um dos lançamentos deste mês da Civilização Editora é o livro A Arca de Victoria Hislop cuja sinopse me deixou curiosa. 

Queria deixar o booktrailer mas infelizmente está a dar erro e em vez de aparecer o video aparece apenas o código de incorporação, deste modo e porque acho que vale a pena verem deixo-vos abaixo um post com o booktrailer.

Autora: Victoria Hislop
Nome: A Arca
Original: The Thread
416 páginas
Capa mole
Preço:15,90 €
 
Sinopse:
Tessalonica, 1917. No dia em que Dimitri Komninos nasce, um incêndio devastador varre a próspera cidade grega, onde cristãos, judeus e muçulmanos vivem lado a lado. Cinco anos mais tarde, a casa de Katerina Sarafoglou na Ásia Menor é destruída pelo exército turco. No meio do caos, Katerina perde a mãe e embarca para um destino desconhecido na Grécia. Não tarda muito para que a sua vida se entrelace com a de Dimitri e com a história da própria cidade, enquanto guerras, medos e perseguições começam a dividir o seu povo.
Tessalonica, 2007. Um jovem anglo-grego ouve a história de vida dos seus avós e, pela primeira vez, apercebe-se de que tem uma decisão a tomar. Durante muitas décadas, os seus avós foram os guardiões das memórias e dos tesouros das pessoas que foram forçadas a abandonar a cidade. Será que está na altura de ele assumir esse papel e fazer daquela cidade a sua casa?
 
A autora: 
Depois de deixar o St. Hilda’s College em Oxford, Victoria Hislop trabalhou na edição de livros e depois na área de relações públicas. Quando teve o primeiro filho, em 1990, começou a trabalhar como jornalista freelancer especializada em maternidade e educação. Quando uma das revistas onde trabalhava a convidou para fazer uma reportagem na Austrália, Victoria enveredou pelo jornalismo de viagens e desde aí tem viajado por todos os continentes. Já escreveu sobre quase tudo, desde rafting no rio Colorado, atrelagem nos Andes, passeios de elefante na Índia até escalada na Grande Muralha da China. Escreve artigos sobre viagens para o The Sunday Telegraph, artigos sobre educação para o Daily Telegraph e diversos artigos generalistas para a Woman & Home. Actualmente, vive em Kent com a sua família. Depois de publicar o seu primeiro romance, A Ilha, Victoria Hislop foi aclamada pela crítica e acarinhada por milhares de leitores. A Ilha vendeu 810 000 exemplares, esteve 25 semanas consecutivas na lista dos 10 mais vendidos do Official Paperback Bestseller Lists do Bookseller e foi o número dois no The Guardians’ Overall Bestseller List.
 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários