Anjo Caído de Lauren Kate - Opinião

By Vera Carregueira - 17:47

Série Anjo Caído
Autora: Lauren Kate
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 328
Editor: Editorial Planeta

Sinopse:
Existe qualquer coisa de dolorosamente familiar em Daniel Grigori. Misterioso e distante, prende a atenção de Luce Price logo que o vê no primeiro dia de aulas no internato Sword & Cross, em Savannah. É a única coisa boa num lugar onde os telemóveis são proibidos, os outros estudantes são tramados e as câmaras de segurança vigiam todos os movimentos. Excepto uma coisa: Daniel não quer ter nada a ver com Luce e faz o possível para tornar isso muito claro. Mas ela não consegue desistir. Atraída para ele como uma borboleta para uma chama, Luce tem de descobrir o que Daniel, desesperado, tenta manter em segredo… mesmo que a mate. Perigoso, excitante e sombriamente romântico, Anjo Caído é uma apaixonante e perfeita história de amor.

Opinião:
Um reformatório é o pano de fundo para esta trama, ali ninguém é santo e todos cometeram algum delito. Todos os movimentos são controlados e é preciso os estudantes usarem das suas artimanhas para conseguirem escapar à vigilância apertada. É neste ambiente em que os telemoveis são entregues no primeiro dia e o acesso aos computadores é restrito que Luce entra e ela acredita merecer tudo o que lhe está destinado. O seu passado tem acontecimentos demasiado sombrios e arrepiantes em que a presença das sombras a aterroriza. É aqui que conhece Daniel, ou reconhece, pois a sua alma diz-lhe que já foi sua em outras vidas.
Este livro é tudo de bom, começando pela capa que é de linda e acabando em toda a história que envolve Daniel e Luce. Um tema que está a começar a ser explorado, os Anjos são definitivamente a nova moda do fantástico. Fico sempre com a ideia que o proibido, principalmente o amor atinge outras proporções no que diz respeito aos anjos. Lauren Kate transporta-nos para um amor intemporal e arrebatador onde a paixão e o medo andam de mãos dadas e a morte está sempre à espreita. Luce descobre um mundo completamente inesperado no reformatório onde ingressa devido a um acontecimento tão surpreendente como assustador e conhece pessoas completamente ambiguas como é o caso de Gabbe e Cam. A nossa protagonista é uma jovem bastante madura para a idade e com um percurso de vida repleto de momentos obscuros, medicada desde criança para não ver o que não existe Luce acaba por preferir o silêncio a ser considerada louca. Os pais apesar de a amarem não a entendem e no colégio interno onde é forçada a ir não espera  compreensão.
Ambiguo é também o comportamento de Daniel que até ao fim não conseguimos perceber bem a sua posição ou o que ele é. Tão depressa o amamos como o odiamos mas no fim comprendemos as suas atitudes, o seu percurso não é fácil e refugia-se na indiferença para ocultar a sua dor.
Os acontecimentos graduais do livro conduzem-nos a um final surpreendente e que nos leva a desejar mais, Lauren Kate consegue agarrar-nos do inicio ao fim fazendo-nos ansiar as páginas seguintes. É um livro que recomendo a todas as amantes do fantástico.


Brevemente opinião sobre Tormento.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários