Imperfeitos de Scott Westerfeld

By Vera Carregueira - 09:58


A história passa-se num futuro não demasiado distante onde as pessoas são divididas entre Miúdos, até aos 12 anos, Imperfeitos até aos 16 e Perfeitos sendo esta classe dividida entre Recém-Perfeitos, Perfeitos de Meia Idade e Anciãos. Todas as pessoas são levadas a acreditar que são Imperfeitas, feias, sem atractivos e precisam de cirurgia plástica ao chegar aos 16 anos ficando deste modo Perfeitas. Mas tudo isto porquê porque os antigos habitantes da Terra faziam distinção entre si devido ao seu aspecto, cor, tamanho havendo guerras e conflitos e onde ninguém era feliz. A personagem principal é Tally uma Imperfeita de 15 anos desejosa pela sua cirurgia mas quando a sua amiga foge para se juntar a um grupo de "rebeldes" é obrigada a por o seu sonho de lado e ir ter com ela descobrindo uma realidade surpreendente que vai mudar a sua maneira de pensar para sempre.
Quando vi este livro para venda confesso que fiquei empolgada, desejosa de o poder comprar para devorar em pouco tempo como é costume, mas fui adiando, adiando e o dia nunca mais chegava pois outros livros iam passando à frente. Entretanto entrei em dois grupos de troca e venda de livros no facebook e troquei um livro que tinha por este.
Comecei a lê-lo e desiludi-me logo, a história que à partida me parecia interessante era tola. Em todas as frases falavam de Perfeitos e Imperfeitos e a visão das personagens de 15 anos parecia-me demasiado infantil. Contudo em vez de colocar o livro para o lado como faria noutras ocasiões fiz o esforço de continuar a ler. A partir do meio do livro começou a ficar mais ou menos interessante e acabei por ler mas não sem passar paragrafos inteiros à frente devido às descrições.
Não tive de todo paciência para este livro e definitivamente não vou ler os outros 3 livros da saga.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários